Saúde: Programa Qualis contará com agentes de educação ambiental

Projeto será realizado em parceria entre as Secretarias Estaduais da Saúde e do Meio Ambiente

qui, 09/11/2000 - 15h15 | Do Portal do Governo

Projeto será realizado em parceria entre as Secretarias Estaduais da Saúde e do Meio Ambiente

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente está realizando no mês de novembro cinco oficinas de arte e educação para os 300 agentes comunitários que integram o Programa Qualis -Zona Leste, projeto do Governo do Estado de São Paulo, conhecido como Saúde da Família. Os grupos de atendimento do Programa Qualis trabalham na Zona Leste controlando periodicamente a saúde de famílias de baixa renda da região. Em nova etapa, a Secretaria de Estado da Saúde passa a agir em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente, desenvolvendo trabalhos de educação ambiental para melhorar, ainda mais, a qualidade de vida das comunidades atendidas.

Por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEAM), a Secretaria está realizando oficinas com enfoque na cidadania, meio ambiente, consumo responsável, desperdício de lixo e saúde. A idéia do encontro com os agentes e lideranças comunitárias é traçar o panorama dos problemas ambientais da Zona Leste. Dessa forma, será possível definir as prioridades da região e capacitar os agentes para orientar e auxiliar a população.

A primeira reunião entre os voluntários do projeto e a equipe da CEAM foi realizada no dia 6 de novembro. As próximas oficinas serão feitas nos dias 14,17,21 e 28 deste mês, das 12 às 17 horas, na sede do Qualis (R. Fontoura Xavier, 210 – Itaquera).