Saúde: Programa Agita Galera deve mobilizar 6 milhões em todo Estado nesta sexta-feira

Monitores do Agita Galera promovem atividades como aulas de ginástica, alongamento e sessões de massagem

qua, 23/08/2006 - 16h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta sexta-feira, 25 de agosto, a 10ª edição do Agita Galera, evento com atividades físicas que pretende mobilizar 6 milhões de pessoas em todo o Estado. Todas as escolas estaduais e boa parte das escolas municipais e particulares, além de ONGs, terão um calendário extenso de atividades físicas e recreativas para agitar o dia. A participação da população será aberta . O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, abrirá o evento às 8h, na cidade de São Paulo.

O Agita Galera é um projeto da Secretaria de Estado da Saúde. Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o Celafiscs, acontecerá simultaneamente nos 645 municípios paulistas. As prefeituras organizaram eventos em suas cidades. Em todo o Estado, monitores do Agita Galera promovem atividades como aulas de ginástica, alongamento, sessões de massagem, além de brincadeiras.

Também serão distribuídos folhetos com informações à população sobre a importância da prática de atividade física para a saúde. As unidades participantes também realizarão uma vídeo-conferência sobre saúde e atividade física.

“A pratica de exercícios físicos constantes traz benefícios para a saúde de crianças jovens e adultos Além disso, contribui para melhora no desempenho escolar dos jovens e na redução de distúrbios de comportamento” afirma o secretário Barradas Barata.

O programa

O Agita Galera foi criado em 1996 com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas. Ao longo dos anos virou exemplo para todo o mundo, pois a Organização Mundial de Saúde (OMS) adotou o programa em diversos países.
Da Secretaria da Saúde