Saúde: Pró-Sangue lança campanha ‘Qual é o seu tipo’

Iniciativa vai divulgar a doação através de adesivos para vidro de carro

qua, 22/06/2005 - 17h24 | Do Portal do Governo

No próximo dia 14, será comemorado em mais de 70 países, o Dia Mundial do Doador de Sangue. A Pró-Sangue aproveita a data para lançar a campanha ‘Este é o meu tipo’ que incentiva as pessoas conhecerem seu tipo sanguíneo doando sangue e divulgarem a doação através de adesivos para vidro de carro.

A campanha conta com leiaute criado por Ivald Granato, importante artista brasileiro, e tem tiragem limitada. A agência DPZ colaborou na impressão dos folhetos.

A data foi criada em 2004 pela Organização Mundial de Saúde e o objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente.

Os doadores podem retirar seus adesivos nos cinco postos de coleta da Pró-Sangue.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, apresentar documento de identidade, estar alimentado e em boas condições de saúde.

A Fundação Pró-Sangue possui cinco postos de coleta. O Posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros do Metrô Clínicas. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo da Estapar – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para informações sobre como doar e endereços dos postos, Disque Pró-Sangue, 0800-55-0300, ou acesse o site www.prosangue.sp.gov.br
www.prosangue.sp.gov.br. A doação de sangue também pode ser agendada pela internet ou por telefone.

Divisão de Comunicação Corporativa

J.C.