Saúde: Perícia médica para servidores estaduais mais ágil e sem fila a partir de segunda-feira

São 6.400 m² dispostos em três andares

seg, 08/01/2007 - 8h30 | Do Portal do Governo

Os servidores públicos estaduais ganham nesta segunda-feira, 8 de janeiro, um novo local para perícias médicas. A Secretaria de Estado da Saúde acaba de finalizar unidade especialmente adaptada para atendimento aos cerca de 1 milhão de funcionários do governo do Estado.

A partir de segunda-feira, professores, médicos, policiais, enfim, profissionais estaduais que necessitem de perícia médica terão de se dirigir ao bairro do Glicério, no centro de São Paulo. O novo espaço foi estruturado para proporcionar dinamismo entre os diversos setores. Com a modernização haverá uma melhora do fluxo de atendimento e documentação dentro do departamento, o que diminuirá o tempo de espera dos usuários. Toda a documentação dos servidores irá circular por vias informatizadas.

São 6.400 m² dispostos em três andares. Após triagem no térreo, o usuário será encaminhado direto para o setor solicitado, identificado com cor própria. O usuário receberá crachá com a respectiva cor, que permitirá acesso ao local. Atualmente o Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) atende 20 mil pessoas por mês.

“A disposição funcional dos serviços tornará ágil o atendimento e a resolução dos casos e solicitações. Isso irá acelerar o atendimento e a resolução de casos” afirma o diretor do DPME, Elmir Cardin.

As perícias médicas serão realizadas no primeiro andar. Ao todo são 48 novos consultórios. A segurança também foi reforçada. O prédio está equipado com 60 câmeras_ no antigo havia apenas 12. Hoje trabalham no DPME cerca de 300 profissionais, sendo 110 médicos. O próximo passo será ofertar consultas por internet, para que o servidor vá à nova unidade apenas para ser examinado.

A nova sede do DPME será na rua Leopoldo Miguez, 327, Glicério – ao lado do PAM Várzea do Carmo.

Da Secretaria da Saúde

J.C.