Saúde paga Prêmio Incentivo a aposentados nesta sexta-feira

Pagamento será antecipado por conta do Carnaval e irá beneficiar cerca de 10 mil inativos

sex, 20/02/2009 - 8h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde irá pagar pela primeira vez na história o Prêmio de Incentivo aos aposentados da pasta. O depósito, previsto para o dia 25 de fevereiro, será antecipado para esta sexta-feira, dia 20, em razão do feriado de Carnaval. Os servidores da ativa também irão receber o prêmio nesta sexta.

Até 2008 apenas os funcionários da ativa recebiam o prêmio, perdendo direito a esta parte da remuneração ao se aposentar. Agora todos os aposentados desde abril de 1995, quando o prêmio foi instituído pela Secretaria, receberão 50% de seu valor juntamente com a aposentadoria. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de janeiro.

Com o pagamento do beneficio aos inativos, a Secretaria gastará por ano cerca de R$ 18 milhões. O aposentado receberá o valor proporcional referente ao cargo em que se aposentou. A nova medida irá beneficiar tanto os inativos da área de assistência quanto de setores administrativos.

O Prêmio de Incentivo é pago aos servidores da saúde estadual conforme avaliação de desempenho de cada funcionário, seguindo critérios de assiduidade, cooperação, interesse e eficiência. O valor mínimo pago ao servidor, independentemente da avaliação, corresponde à metade do prêmio.

“Com a antecipação do prêmio, os servidores ativos e inativos já poderão passar os quatro dias de Carnaval com dinheiro no bolso”, diz Paulo Seixas, coordenador de Recursos Humanos da Secretaria.

Da Secretaria da Saúde