Saúde orienta população sobre álcool, drogas e DST no carnaval

Evento é gratuito e vai alertar sobre a importância da prevenção, especialmente antes do feriado

qui, 05/02/2009 - 8h26 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde, por intermédio do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), realiza nesta quinta-feira, dia 5, um evento de orientação sobre álcool, drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). As atividades, que serão gratuitas, acontecem das 10h às  15h, no Parque da Luz. Mais duas regiões da cidade receberão o evento em diferentes datas.

O principal objetivo é alertar os paulistanos sobre a importância da prevenção, especialmente antes do carnaval. Uma tenda será montada no local para receber a população que passar por lá. Ao todo, oito profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistente social e auxiliar de enfermagem estarão a disposição para tirar as dúvidas da população.

A população também vai contar com testes no bafômetro do cigarro (monoxímetro), distribuição de preservativos e panfletos com orientações sobre os perigos do álcool e demais drogas.

“É fundamental que as pessoas saibam dos perigos do álcool, drogas e da importância da prevenção para evitar as doenças sexualmente transmissíveis. Todos têm o direito de se divertir no Carnaval, mas sem deixar a saúde de lado”, alerta Luizemir Lago, diretora do Cratod.

Serviço

5 de fevereiro – das 10h às  15h
Local: Parque da Luz

12 de fevereiro – 10h às 15h
Local: Pátio do Colégio

19 de fevereiro – 10h às 15h
Local: Estação Barra Funda

Da Secretaria da Saúde