Saúde: Oftalmologia do Hospital do Servidor promove cursos dirigidos a médicos

Processo seletivo será realizado no dia 22

ter, 16/01/2007 - 12h32 | Do Portal do Governo

 O Serviço de Oftalmologia do Hospital do Servidor Público do Estado (HSPE) está com inscrições abertas para dez cursos de subspecialidades dirigidos a médicos, a serem realizados entre 6 de fevereiro deste ano e 31 de janeiro de 2008. Há 20 vagas no total. Os treinamentos são em Doenças Externas da Córnea; Glaucoma Clínico; Glaucoma Cirúrgico; Estrabismo; Plástica Ocular; Retina Clínica; Retina Cirúrgica; Úvea/USG; Catarata e Neuroftalmo.

As cargas horárias variam de 16 a 28 horas semanais e os pré-requisitos são residência médica de dois anos em oftalmologia ou título de especialista do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), de acordo com a modalidade. Os cursos de Doenças Externas da Córnea e de Catarata exigem conhecimento em facoemulsificação.

O processo seletivo consiste na realização de prova teórica sobre oftalmologia geral (peso 4), no dia 22 deste mês; na apresentação de currículo simplificado (peso 3), na mesma data, e numa entrevista com os orientadores (peso 3), no dia 1o de fevereiro. O HSPE é administrado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Estadual (Iamspe).

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Oftalmo, pelo telefone (11) 5549-2937, e no site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br).

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)