Saúde: Oftalmo do HSPE oferece 20 vagas para cursos de dez subespecialidades

Interessados em fazer o estágio voluntário devem se inscrever no Ambulatório de Oftalmologia

ter, 09/01/2007 - 18h16 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para dez cursos de subespecialidades oferecidos pelo Serviço de Oftalmologia do Hospital do Servidor Público do Estado para o ano de 2007. Os interessados em fazer o estágio voluntário devem se inscrever no Ambulatório de Oftalmologia (rua Borges Lagoa, 1755 – 3º andar, Vila Clementino, capital). Na maioria dos cursos, o pré-requisito é o candidato ter cursado dois anos de residência médica em oftalmologia (confira quadro abaixo).

Haverá cobrança de R$ 20 como taxa de inscrição, que deverá ser feita de segunda à sexta, das 9h às 15h, até o próximo dia 15 de janeiro.

São oferecidos os seguintes cursos: Doenças Externas da Córnea; Glaucoma Clínico; Glaucoma Cirúrgico; Estrabismo; Plástica Ocular; Retina Clínica; Retina Cirúrgica; Úvea/USG; Catarata e Neuroftalmo.

Os cursos terão duração de um ano. A carga horária varia de acordo com cada modalidade, podendo variar de 16 horas semanais para cursos de catarata ou neuroftalmo, por exemplo, até 28 horas semanais para os cursos como doenças externas da córnea ou glaucoma cirúrgico.

O processo seletivo consiste na realização de uma prova teórica sobre oftalmologia geral (peso 4), a ser realizada no próximo dia 22 de janeiro, às 8hs. Outra etapa será a apresentação, no dia da prova, do currículo simplificado (peso 3), com necessidade de título CBO para os cursos de retina cirúrgica e neuroftalmo e declaração de dois anos de residência em oftalmologia nos demais cursos. A terceira e última etapa será a entrevista com os orientadores (peso 3), a ser realizada no dia 1º de fevereiro de 2007. Outras informações podem ser obtidas na secretaria da Oftalmo, pelo telefone (11) 5549.2937. No site do Iamspe é possivel fazer a  inscrição.

 Do Iamspe