Saúde: Odontologia da USP atenderá crianças em Heliópolis

Atendimento será realizado neste sábado, dia 18

sex, 17/03/2006 - 8h57 | Do Portal do Governo

No dia 18 de março, sábado, a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) promoverá o Projeto Construindo Sorrisos, que atenderá, em sua terceira edição, crianças da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, com idade entre 6 e 12 anos. O projeto, uma parceria com a OdontoUSP Júnior e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia (Fundecto), prevê a realização de palestras, atividades recreativas e educativas e aplicação de flúor.

Além disso, durante todo o sábado, a equipe da OdontoUSP Júnior, composta por cerca de 20 alunos e professores, fará uma triagem e encaminhará 500 crianças, cujos danos bucais estiverem mais graves, para atendimento gratuito na Clínica da Faculdade de Odontologia da Universidade, no dia 1º de abril.

Na USP, esses pacientes serão atendidos por 150 alunos e ex-alunos, orientados pelo professor Carlos Adde, da disciplina de Clínica Integrada, que farão restaurações, pequenas cirurgias, tratamentos de canal e reconstruções estéticas.

O Projeto Construindo Sorrisos contará com o apoio da ONG Unas, que desenvolve atividades de educação, esporte, cultura, lazer, tecnologia e habitação em Heliópolis.

Assessoria de Imprensa da USP

J.C.