Saúde: Mutirão gratuito no Hospital do Servidor Estadual termina nesta sexta-feira

Iniciativa quer identificar precocemente casos de câncer de próstata

sex, 12/05/2006 - 9h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), realiza até esta sexta-feira, 12 de maio, das 8h às 16h, um mega-mutirão gratuito contra câncer de próstata. Todos os funcionários públicos estaduais com 40 anos ou mais podem participar, até a sexta-feira, 12 de maio. Os agregados (cônjuge, filhos, pais) inscritos o Iamspe também podem participar.

Além de exame clínico, todos os participantes passam por teste de sangue para verificação de dosagem de PSA (hormônio que indica a opssibilidade de câncer de próstata). Caso apresentem alguma anormalidade, são notificados e encaminhados a tratamento.

“O mutirão é aberto a servidores de todo o Estado. Campanhas como essa conscientizam os homens sobre a importância de exames preventivos. Identificar o problema com antecedência é muito importante”, afirma o superintendente do Iamspe, José Carlos Ramos de Oliveira.

O servidor não precisa se inscrever previamente. Basta levar seu holerite para comprovação que é funcionário do governo do Estado. O ambulatório de Urologia do Hospital do servidor Público Estadual fica na rua Borges Lagoa – 1755 – 4º andar, Vila Clementino, zona sul da capital.