Saúde: Mutirão gratuito no Hospital do Servidor Estadual termina nesta sexta-feira

Já foram atendidas 300 pessoas; iniciativa quer identificar precocemente casos de câncer de próstata

qui, 11/05/2006 - 10h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), realiza até sexta-feira, 12 de maio, das 8h às 16h, um mega-mutirão gratuito contra câncer de próstata. Todos os funcionários públicos estaduais com 40 anos ou mais podem participar, até a sexta-feira, 12 de maio. Os agregados (cônjuge, filhos, pais) inscritos o Iamspe também podem participar. Até agora 300 pessoas já foram atendidas.

Além de exame clínico, todos os participantes passam por teste de sangue para verificação de dosagem de PSA (hormônio que indica a opssibilidade de câncer de próstata). Caso apresentem alguma anormalidade, são notificados e encaminhados a tratamento.

“O mutirão é aberto a servidores de todo o Estado. Campanhas como essa conscientizam os homens sobre a importância de exames preventivos. Identificar o problema com antecedência é muito importante”, afirma o superintendente do Iamspe, José Carlos Ramos de Oliveira.

O servidor não precisa se inscrever previamente. Basta levar seu holerite para comprovação que é funcionário do governo do Estado. O ambulatório de Urologia do Hospital do servidor Público Estadual fica na rua Borges Lagoa – 1755 – 4º andar, Vila Clementino, zona sul da capital.