Saúde: Música marca doação de sangue no Hemonúcleo de Ribeirão Preto

Unidade da Secretaria de Estado da Saúde terá programação especial já nesta terça-feira

dom, 19/11/2006 - 16h56 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde finalizou uma programação especial para a comemoração do Dia Nacional do Doador de Sangue, em 25 de novembro. Por todo o Estado, em toda a semana, haverá eventos em hemonúcleos. Em Ribeirão Preto estão programadas apresentações de música clássica e popular.

A partir de terça-feira, 21 de novembro, os doadores de sangue serão homenageados com apresentações de música clássica, jazz e musica popular brasileira. Até sexta-feira, 24, haverá apresentações.

“É uma forma de homenagear os voluntários, que em um ato de solidariedade ajudam a salvar vidas. Também uma maneira de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue”, afirma Dimas Covas, diretor do Hemonúcleo de Ribeirão Preto

A doação de sangue é voluntária e pode salvar vidas. A pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. O doador também deve manter-se alimentado e apresentar documento original de identidade, com foto.

Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, é usuário de drogas injetáveis ou é portador de hepatite B, hepatite C ou Aids.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3610-8929. 

O Hemonúcleo de Ribeirão Preto fica na rua Quintino Bocaiúva,470 – Sumaré.

Secretaria de Estado da Saúde