Saúde: Mulheres com câncer participam de desfile de moda em hospital estadual

Pacientes do Hospital Pérola Byington estarão na passarela em homenagem à chegada da primavera

qui, 28/09/2006 - 16h15 | Do Portal do Governo

Quinze mulheres vítimas de câncer terão nesta sexta-feira, 29 de setembro, das 14h às 18h, um momento inesquecível em suas vidas. Pela primeira vez serão o centro das atenções de um desfile de moda. A passarela estará montada no Hospital Estadual Pérola Byington, referência nacional no atendimento à mulher.

Além do momento único na “Passarela da Vida”, as pacientes, todas em tratamento no Pérola, receberão dicas saúde e beleza. Sete funcionários do hospital, ligados diretamente ao cuidado com as pacientes, também estarão na passarela. O evento contará com a animação de um cantor cover de Elvis Presley. Ao final do desfile serão distribuídos 500 botões de rosas.

“Resgatar a auto-estima das pacientes com câncer é fundamental na luta contra a doença, que abala tanto a parte física quanto a emocional da pessoa”, afirma Wilson Pereira, diretor do Hospital Pérola Byington.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde em parceira com as Lojas Pernambucanas, Marcelo Beauty, Hair4U e Embeleze, empresas responsáveis pelas roupas, maquiagem, perucas e penteados das pacientes. O Hospital Pérola Byington fica na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 683 _ Bela Vista.

Secretaria da Saúde