Saúde: Médicos residentes de São Paulo ganham aumento de 31%

Secretaria de Estado da Saúde arca com 100% do pagamento aos residentes dos hospitais estaduais

seg, 22/01/2007 - 11h12 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado decidiu aumentar em 31% os salários dos 4.550 médicos residentes que trabalham em hospitais de todo o Estado. O decreto foi publicado nesta sexta-feira, 19 de janeiro, no Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador José Serra e pelos secretários Luiz Roberto Barradas Barata (Saúde) e Aloysio Nunes Ferreira Filho (Casa civil).

Com a medida, a bolsa mensal dos médicos residentes passa de R$ 1.459 para R$ 1.916. A Secretaria de Estado da Saúde arca com 100% do pagamento aos residentes dos hospitais estaduais e isso será mantido. Já no caso de profissionais de outros hospitais (vinculados à Saúde ou administrados por autarquias, por exemplo) passa agora a ser responsável por 84,7% do pagamento e antes do decreto era responsável por 80%.

“Trata-se de um reajuste importante. Os médicos residentes de São Paulo ganham um reforço no caixa já no início de 2007”, afirma o coordenador de Recursos Humanos da Secretaria, Paulo Seixas.

O novo valor passará a ser pago quando o Orçamento do Governo do Estado for aprovado pela Assembléia Legislativa. Mas o pagamento será retroativo a janeiro deste ano.

Da Secretaria da Saúde