Saúde: Maternidade Interlagos abre inscrições para seminário contra hipertensão na gravidez

Doença é a principal causa de mortalidade materna no mundo

seg, 09/10/2006 - 12h54 | Do Portal do Governo

O Hospital Maternidade Interlagos, da Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas, até 18 de outubro, para seminário gratuito com alguns dos maiores especialistas em obstetrícia do Brasil. O objetivo é esclarecer sobre um tema delicado para gestantes: a hipertensão na gravidez – uma das principais causas de mortalidade materna. O encontro é dirigido a qualquer profissional de saúde e acontecerá em 21 de outubro, das 8h às 13h.

Durante o evento, além da hipertensão na gravidez, serão abordados temas como assistência ao trabalho de parto, importância do pré-natal e profissionalização da ginecologia e obstetrícia. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones 5666-4430 ou 5666-2486 ou pelo site www.hminterlagos.com.br.

Entre os participantes estão Marcelo Zugaibe, da Faculdade de Medicina da USP, Mauro Saconvski, da Faculdade de Medicina do ABC, Airton Gomes, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, e Egle de Lourdes Fontes, da Universidade de Santo Amaro.

“A hipertensão na gravidez é uma doença grave, que merece atenção especial, mas que pode ser perfeitamente controlada através do pré-natal correto”, afirma Sandra Regina Zorzeto, diretora do Hospital Maternidade Interlagos.

O 3º Encontro de Obstetrícia do Hospital Maternidade Interlagos acontece no auditório do Conselho Regional de Medicina – rua da Consolação, 753 – região central de São Paulo.

Secretaria da Saúde