Saúde: Mais bela idosa de SP será escolhida no Dia Internacional da Mulher

Evento será realizado no Centro de Referência do Idoso da zona leste

qua, 08/03/2006 - 12h05 | Do Portal do Governo

Mais bela idosa de SP será escolhida no Dia da Mulher A Secretaria de Estado da Saúde elege nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a mais bela idosa de São Paulo. Será a terceira edição do prêmio de Miss Terceira-Idade. Vinte mulheres com mais de 60 anos foram selecionadas e concorrem à faixa, que será entregue a partir das 11h no Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona leste, órgão da Secretaria. Além de beleza, serão avaliados quesitos como elegância e simpatia. Estas 20 concorrentes foram selecionadas entre 80 inscritas. Esta pré-seleção aconteceu em 1º de março, seguindo votos dos julgadores. Além da mais bela idosa da capital, serão escolhidas Miss Simpatia, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez. As seis eleitas receberão faixas, cestas com produtos de beleza, ingressos para a peça teatral “A bela e a fera”, bolsas e produtos artesanais.

As senhoras que freqüentam o CRI realizarão uma apresentação de dança espanhola durante a festa. Também haverá homenagens para algumas idosas e apresentações musicais, além de um lanche para todas as participantes.

“Essa é uma festa especial porque trabalha com a auto-estima das mulheres de mais de 60 anos. A disputa é saudável e movimenta todas as freqüentadoras do CRI durante meses”, afirma Paulo Pelegrino, diretor do Centro.

O CRI da zona leste oferece 17 tipos de especialidades médicas para os idosos de toda a capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia. Os freqüentadores ainda têm uma área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto. Em fevereiro de 2005 a Secretaria inaugurou a segunda unidade do CRI, na zona norte, dentro do Complexo Hospitalar Mandaqui.

O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.