Saúde lança guia de serviços voltados a idosos na zona leste de SP

Publicação foi idealizada pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia

sex, 03/12/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), lança nesta sexta-feira, 3, um guia de serviços voltados ao atendimento de idosos da zona leste de São Paulo, nas mais diferentes áreas.

Intitulado de Rede Solidária à Pessoa Idosa, o guia foi feito em parceria com instituições públicas e da sociedade civil nas regiões de Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

Separado em tópicos (Assistência Social, Cidadania, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Segurança e Justiça), o guia reúne de maneira prática e didática os serviços da região, formando uma espécie de rede de serviços. 

Serão inicialmente distribuídos 500 exemplares à população local. Além disso, todos os participantes da rede receberão, em mídia digitalizada, uma cópia do guia.  O material também estará disponível no blog http://repi-leste.blogspot.com .

“Organizar-se em rede permite a troca mais eficiente de informações, promove maior articulação institucional e fortalece parcerias, contribui para uma sociedade melhor e para um envelhecimento mais gratificante, pautado na solidariedade e na preocupação com o direito das pessoas idosas”, afirma o diretor do IPGG, Paulo Sérgio Pelegrino.

O IPGG desenvolve atividades de assistência à saúde e de convivência para idosos.  O guia será lançado durante II Simpósio e VII Jornada Gerontológica realizados no IPGG.

O IPGG fica na Praça Padre Aleixo Mafra, 34 – São Miguel Paulista – São Paulo/ SP.

Da Secretaria da Saúde