Saúde: Jornada Odontológica orienta crianças e oferece exame preventivo de câncer bucal para idosos

O evento está na 24ª edição e será realizado em Ribeirão Preto

ter, 15/10/2002 - 22h10 | Do Portal do Governo

Começa na próxima terça, dia 22, a 24ª Jornada Odontológica de Ribeirão Preto, na USP organizada por estudantes e professores.

Cerca de 900 crianças de escolas da região irão à universidade para receber orientação e esclarecimento sobre higiene bucal e a importância da nutrição nesse quesito.

Os mitos e verdades sobre o mau-hálito serão debatidos no dia 23, às 14 horas, no Fórum Close-Up – Halitose. ‘Eventos como a JORP são uma grande oportunidade para nós, alunos, trocarmos idéias, fazermos contatos, nos integrarmos e conhecer o que há de mais novo sobre a ciência odontológica’, comenta Cristiano Nakao, membro do centro acadêmico da USP de Ribeirão.

As atividades serão realizadas pelos próprios estudantes, de forma descontraída, com a apresentação de peças teatrais e personagens divertidos. Além disso, elas receberão uma cartilha e um kit escovação para praticar em casa o que aprenderam na faculdade.

Para os idosos, será feito durante todo o dia, de 22 a 25, o exame preventivo de câncer bucal, realizado também pelos universitários. Alguns internos de asilos da região, já agendados, serão levados à faculdade. A população de terceira idade, em geral, que tiver interesse, deve ligar para saber sobre as vagas e horários no telefone (16) 602-4033.

Alguns dos professores da USP-Ribeirão também coordenarão cursos específicos, sobre temas interessantes, como: pacientes especiais; método educativo e preventivo contra cáries em bebês; programa de saúde da família e a saúde bucal; novos materiais para as cirurgias periodontais; otimização estética em implantes e periodontia; sensibilidade pós-operatória; entre outros.

Data: 22 a 25
Horários: das 9 às 18 horas
Local: Av. do Café, s/ nº – Campus USP de Ribeirão Preto – Faculdade de Odontologia.