Saúde: Instituto Emílio Ribas ganha a mais moderna brinquedoteca do Estado

Cerca de 300 crianças por mês terão um novo espaço para aliviar a passagem pela unidade

qua, 10/01/2007 - 10h47 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, ganha nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a mais moderna brinquedoteca de São Paulo. É uma parceria da Secretaria, que reformou o setor, com a empresa Kibon, que cedeu os brinquedos e acessórios.

Cerca de 300 crianças por mês terão um novo espaço para aliviar a passagem pela unidade, referência para América Latina em doenças infecciosas, principalmente Aids.

São 206 peças à disposição das crianças. A sala é divida em oito diferentes ambientes. Na parte de Áudio Visual e Decoração há, por exemplo, uma TV 29 polegadas, um vídeo-game, DVDs com desenhos infantis, CDs e pufes. Já no Espaço de Artes jogos e materiais de pintura incentivam as crianças. Outros seis ambientes completam a sala: Espaço Musical, Espaço Cotidiano, Bonecas e Brinquedos, Jogos, Expressão e Espaço de Leitura.

“É muito importante distrair e alegrar as crianças em tratamento. Trata-se de um auxílio para que saiam do hospital mais rapidamente, melhor de saúde”, afirma Sebastião André de Felice, diretor do Emílio Ribas.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 – Cerqueira César, zona oeste da capital.