Saúde: Instituto Emilio Ribas faz amanhã, sábado, festa de Natal para 1.500 crianças

Meninos e meninas internados e acompanhantes se reunirão a partir das 12h

sex, 08/12/2006 - 12h17 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza neste sábado, 9 de dezembro, das 12h às 17h, uma mega-festa de Natal para as crianças internadas. Além delas, poderão comparecer amigos e colegas dos pacientes. Trata-se de uma parceria do Ribas com a Associação Viva e Deixa Viver e com a Capelania Católica.

São esperadas cerca de 1.500 crianças. Haverá 130 voluntários distribuindo brinquedos, oferecendo comidas típicas e chamando atenção para a importância de higiene bucal.

Os convidados terão à disposição uma praça de alimentação e uma área com brinquedos como cama elástica, tobogã e piscina de bolinhas. Junto com a festa acontecerá um show de talentos com karaokê para a criançada e apresentações de teatro.

Os adultos também terão vez. Palestras sobre reaproveitamento de alimentos foram programadas para os acompanhantes das crianças. O evento, como não poderia ser diferente, também contará com a presença do Papai Noel que distribuirá chocotones, doces, um kit de material escolar e os brinquedos.

A festa, que acontecerá no estacionamento do Emilio Ribas, contará com espaços para a montagem de pipas e cata-ventos, escultura de bexigas, pintura no rosto e mini cabeleireiro.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 – Cerqueira César.

Da Secretaria de Estado da Saúde