Saúde: Instituto do Coração e Associação Amigos do Coração promovem Caminhada Amigos do Coração

Aviso de Pauta - Sábado, dia 9

qui, 07/12/2000 - 15h55 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 9

O projeto ‘Saúde no Parque’, da Unidade de Reabilitação Cardiovascular do Incor, e a Associação Amigos do Coração, entidade de apoio a pacientes carentes do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HC/FMUSP), estarão promovendo a ‘Caminhada Amigos do Coração’, no próximo sábado, dia 9, a partir das 10 horas, no Parque Ibirapuera.

A Caminhada, aberta a toda a população, terá o acompanhamento de professores de educação física do Incor, integrantes do ‘Saúde no Parque’, que orientarão os participantes sobre a prática da atividade física na prevenção das doenças do coração e na manutenção de um estilo de vida saudável. Os caminhantes também terão acesso a medição de sua pressão arterial e ao sorteio de camisetas, aparelhos de freqüência cardíaca etc. Após aquecimento e alongamento, orientados pela equipe Incor, os participantes iniciarão a caminhada pelo Parque. Para casos de urgência, o Instituto do Coração disponibilizará uma ambulância de seu Serviço de Emergência.

Os pacientes do Incor, congregados na Associação, também participarão da Caminhada. Segundo o presidente da entidade, o paciente Moysés Wainberg (76 anos), o evento ‘não visa apenas difundir informações, mas sim unir orientação e prática com o objetivo de propiciar aos participantes a consciência e o prazer de uma vida saudável’.

Data: Sábado, dia 9 de novembro de 2000
Horário: 10 horas
Local: Parque do Ibirapuera