Saúde: Instituto de Psicologia da USP realiza eventos sobre transtornos globais do desenvolvimento

Serão debatidos temas como: Educação Terapêutica, Psicanálise e Educação, Psicose e Autismo, entre outros

dom, 07/01/2007 - 11h12 | Do Portal do Governo

A partir de seminários teóricos e discussões clínicas o Instituto de Psicologia (IP) da USP realizará em janeiro discussões teórico-clínicas sobre diagnósticos, tratamento e escolarização de crianças com transtornos globais do desenvolvimento.

As atividades coordenadas pela Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida do IP são destinadas a psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, pedagogos e demais profissionais e estudantes da área de saúde mental e educação especial .

Serão debatidos temas como: Educação Terapêutica, Psicanálise e Educação, Psicose e Autismo, Escrita na Psicose, Diagnóstico, Dispositivos Clínicos e Institucionais, Trabalho com pais.

O evento será realizado de 22 a 26 de janeiro do próximo ano das 9h às 18h. As inscrições vão até 19 de janeiro e as vagas são limitadas.

As inscrições devem ser feitas no Instituto de Psicologia da USP – Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida, localizada na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 399 – trav. 4 – bloco 17. De 2ª a 6ª feira das 9h às 16h ou via e-mail: lugvida@edu.usp.br. Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto.

Do site da USP