Saúde: Inscrições para treinamento gratuito de saúde bucal terminam nesta quinta-feira

Evento de capacitação é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde

qua, 20/09/2006 - 8h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Saúde, promove a partir desta sexta-feira, 22 de setembro, um ciclo de seminários para sobre a saúde bucal da população paulista (veja programação abaixo). As inscrições são totalmente  gratuitas e podem ser realizadas, para o primeiro seminário, até amanhã, quinta-feira, 21 de setembro, pelo site www.isaude.sp.gov.br/observatorio.

Voltado a profissionais de saúde, professores e estudantes de todo o Estado (que atuem em unidades municipais, estaduais e federais e até particulares), o evento tem o objetivo de capacitar e reciclar os participantes para oferecer melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUD) na área de odontologia.

Os seminários estão divididos em quatro temas: “Saúde Bucal na Atenção Básica”, “Informação e Indicadores de Saúde Bucal”, “Gestão de Saúde Bucal no SUS” e “Especialidades Odontológicas – O Ensino da Odontologia no SUS”.

“É uma capacitação importante, que irá modernizar e melhorar o atendimento em odontologia por todo o Estado, beneficiando a população”, afirma Alexandre Grangeiro, diretor do Instituto de Saúde. Segundo as diretrizes do SUS, o atendimento de odontologia deve ser realizado por unidades de saúde municipais.

O evento  acontecerá no auditório do Instituto Saúde, localizado na rua Santo Antônio, 590, Bela Vista, centro da capital.

Programação:

Saúde Bucal na Atenção Básica

22 de setembro – 8h30 às 17h

Informação e Indicadores em Saúde Bucal

06 de outubro – 8h30 às 17h

Gestão da Saúde Bucal no SUS

27 de outubro – 8h30 às 19h30

Especialidades Odontológicas – o Ensino da Odontologia e o SUS

17 de novembro – 8h30 às 17h

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.