Saúde: Inscrições abertas para simpósios sobre ética em pesquisa e políticas do SUS

As inscrições estão abertas e são gratuitas

qua, 25/10/2006 - 10h31 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Saúde, programou para os próximos dias 30 e 31 de outubro, segunda e terça-feira, dois simpósios gratuitos para debater políticas do Sistema Único de Saúde (SUS) e ética em pesquisa. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

No primeiro evento, “Encontro sobre Políticas de Saúde e Pesquisa”, serão debatidos temas como a situação da saúde e as condições de vida da população, práticas de saúde, serviços e sistemas de saúde e memória em saúde.

Já no “2º Encontro sobre Ética em Pesquisa em Saúde”, na terça-feira, serão abordados aspectos éticos na difusão de conhecimento, publicação e uso dos resultados de pesquisa, as novas tecnologias como instrumento de pesquisa e questões éticas referentes à propriedade intelectual na produção técnico-científica, dentre outros temas.

Os eventos são voltados a profissionais de saúde, pesquisadores científicos, professores, estudantes e interessados em pesquisa de campo de saúde coletiva. As inscrições para o “Encontro sobre Políticas de Saúde e Pesquisa” podem ser feitas pelo e-mail nisis@isaude.sp.gov.br.
Já os interessados em participar do “2º Encontro sobre Ética em Pesquisa em Saúde” deverão preencher um formulário, disponível no site http://www.isaude.sp.gov.br.  

Os dois eventos serão na sede do Instituto de Saúde, rua Santo Antonio, 590, Bela Vista, região central da cidade de São Paulo.