Saúde: Idosos têm Mostra Cultural em Centro de Referência da Zona Leste

Evento conta com exposição de quadros, mosaicos e artesanatos feitos pelos idosos

qua, 25/10/2006 - 13h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove amanhã, quinta-feira, 26 de outubro, das 13h às 17h, uma Mostra Cultural do Centro de Referência do Idoso. O evento faz parte das comemorações de cinco anos de inauguração do Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Leste.

Durante todo o dia serão expostos quadros, mosaicos, pinturas em tecidos, esculturas em madeira e argila, bonecos de pano e trabalhos de reciclagem feitos por cerca de 150 idosos que freqüentam as aulas de artes do CRI.

“A exposição faz parte das comemorações dos cinco anos do CRI. O Centro é referência para atendimento à terceira idade”, afirma o diretor Paulo Sérgio Pelegrino.

A mostra também terá exposição de fotos da retrospectiva dos cinco anos do centro de referência.  Durante o evento, os homens e mulheres com mais de 60 anos que freqüentam o CRI irão participar de apresentações de coral e de danças típicas de diversos países.

Inaugurado em 2001, o CRI oferece 15 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia. Mas não é só isso. Ainda oferece um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização, violão e canto, entre outras. Às sextas-feiras acontece o tradicional baile da terceira idade, que costuma reunir semanalmente cerca de 600 pessoas.

A 5ª Mostra Cultural acontece no CRI da Zona Leste, que fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista.

Secretaria de Estado da Saúde