Saúde: Idosos têm baile de Carnaval grátis

Será nesta sexta-feira, dia 24

qui, 23/02/2006 - 15h30 | Do Portal do Governo

Festa no Centro de Referência do Idoso, da Secretaria de Estado da Saúde, pretende atrair cerca de 800 pessoas, com entrada franca.

A Secretaria de Estado da Saúde programou para esta sexta-feira, 24 de fevereiro, um bailão de Carnaval no Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Leste. A festa, das 14h30 às 19h, terá entrada gratuita para qualquer pessoa com 60 anos ou mais.

Cerca de 800 idosos são esperados para o baile. Haverá uma seqüência de músicas carnavalescas, executada por um grupo de tecladistas, incluindo marchinhas, sambas-enredo e axé.

O salão do CRI foi especialmente decorado para a ocasião, com muita serpentina, máscaras e figuras alusivas ao Carnaval. Também haverá bolo, pipoca e refrigerante.

“É uma grande oportunidade para que os idosos antecipem a festa de Carnaval e passem uma tarde de muita alegria e descontração, confraternizando com os demais freqüentadores”, afirma o diretor de Convivência do CRI, Nilton Guedes.

Inaugurado em setembro 2001, o CRI da Zona Leste é considerado modelo no tratamento gratuito de idosos no Brasil. Oferece 14 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia, além de um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização e informática, violão e canto, entre outras.

O CRI fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde