Saúde: Idosos têm amanhã, sábado, exames e tratamentos de beleza, tudo de graça

Jornada da Secretaria de Estado da Saúde acontece na Zona Leste da Capital

sex, 01/12/2006 - 12h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde finaliza neste sábado, 2 de dezembro, uma jornada de eventos dedicados aos idosos da cidade de São Paulo. Amanhã as pessoas com mais de 60 anos poderão realizar exames (pressão alta e diabetes), assistir palestras de prevenção a doenças e participar de massagens terapêuticas, Lian Gong e meditação. Ainda haverá corte de cabelo, manicure, pedicuro e auriculoterapia (acupuntura com sementes). Tudo de graça.

A programação acontece no Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Leste, unidade da Secretaria referência para Terceira-Idade. São esperados cerca de 3.000 idosos.

“Esse tipo de evento é importante para prevenir doenças mais comuns nos idosos. Além disso, haverá muita diversão, já que o CRI tornou-se um local de encontro e alegria para a Terceira-Idade”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Os idosos não precisam se inscrever – basta comparecer ao CRI no dia preferido. Apenas quem quiser participar do baile deve retirar o convite com antecedência.

O CRI da zona leste fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista.

Programação

Dia 02/12 – sábado, das 9h às 15h

Massagens terapêuticas

Lian Gong

Meditação

Corte de cabelo

Manicure

Pedicure

Auriculoterapia

Medição de pressão

Verificação de diabetes

Da Secretaria de Estado da Saúde