Saúde: Idosos ganham baile e festa nesta quarta-feira, Dia Nacional dos Avós

Secretaria organiza apresentação de danças e atividades físicas no Centro de Referência do Idoso

ter, 25/07/2006 - 13h32 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta quarta-feira, 26 de julho, a partir das 9h, um dia em homenagem aos idosos, com 60 anos ou mais. Em comemoração ao Dia Nacional dos Avós, celebrado em todo Brasil nesta mesma quarta-feira, o Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona leste terá atividades abertas à população e totalmente gratuitas.

A festa contará com apresentação de danças, musical, atividades físicas e distribuição de lanche para os participantes. O grupo de dança Batakerê, formado por adolescentes da zona leste, também se apresentará no evento. Alguns avós assumirão a postura de professores de ginástica e darão aula para os demais.

“Será uma grande festa, um dia de imensa alegria. Os idosos merecem essa homenagem”, afirma Paulo Pelegrino, diretor do CRI.

Para encerrar as homenagens será servido um lanche balanceado com frutas, suco, sanduíche e bolo aos participantes. O Centro de Referência do Idoso fica na rua Padre Aleixo Mafra, 35 – São Miguel Paulista, zona leste da capital.

Secretaria de Estado da Saúde