Saúde: Iamspe prorroga vacinação até sexta-feira

Orientação é para os pais levar a caderneta de vacinação para atualização

seg, 28/08/2006 - 16h52 | Do Portal do Governo

O posto de vacinação do Iamspe prorrogou até 1° de setembro a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, colocando à disposição da população um posto para imunizar as crianças menores de cinco anos contra a pólio. Ele fica no 2° andar do Prédio dos Ambulatórios (Borges Lagoa, 1755) e funciona das 7h30 às 12h. A recomendação é levar o cartão de vacinas da criança para eventuais atualizações.

As vacinas foram enviadas pela Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde. Na primeira etapa da campanha, realizada no começo de junho, 186 crianças foram imunizadas no posto de vacinação do HSPE, no último dia 26 de agosto esse número foi mantido.

A vacina contra a poliemielite (paralisia) é segura e os efeitos colaterais são raros. Manter a vacinação da criança contra outras doenças comuns nessa faixa etária é muito importante, como a aplicação da tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e hemófilo), da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.
Do Iamspe