Saúde: Hospital Estadual de Bauru agita criançada nesta quarta-feira com festa e brincadeiras

A partir das 8 horas, crianças atendidas no hospital receberão brinquedos, pinturas no rosto e visita de personagens de desenhos animados

ter, 10/10/2006 - 16h13 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual de Bauru, da Secretaria de Estado da Saúde, prepara nesta quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 8 horas, uma super festa paras as crianças internadas e atendidas no ambulatório da unidade. Distribuição de brinquedos, pinturas no rosto e visita de personagens de desenhos animados prometem agitar os setores do hospital em comemoração ao Dia das Crianças.

Logo pela manhã, as crianças que aguardam atendimento no ambulatório serão presenteadas com brinquedos. Em seguida, os voluntários do hospital, fantasiados de personagens de desenhos animados, visitarão a Unidade de Reabilitação, Pediatria e Unidade de Tratamento de Queimaduras. Durante o percurso as crianças terão os rostos pintados e participarão de brincadeiras com os voluntários.

“Este tipo de atividade recupera o sorriso da criança, alivia a ansiedade e a angústia. A descontração contagia também os adultos, que por alguns momentos deixam a preocupação de lado e entram na brincadeira”, afirma Fátima Chahad, coordenadora do programa de Humanização do hospital.

O Hospital Estadual de Bauru fica na avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 1-100, Nova Geisel.

Da Secretaria da Saúde