Saúde: Hospital do Servidor reconvoca 10 mil pacientes

Pessoas que passaram por tratamento de hipertiroidismo na unidade em qualquer época podem agendar entrevista

dom, 24/09/2006 - 16h51 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual, da Secretaria de Estado da Saúde, está reconvocando cerca de 10 mil pacientes de todo o Estado que passaram por tratamento de hipertiroidismo na unidade, em qualquer época. A convocação vale para todos os servidores, ativos e inativos, além de parentes agregados.

A iniciativa tem como objetivo avaliar e pesquisar a evolução da doença. Caso o paciente já tenha falecido ou esteja impossibilitado de comparecer, um familiar que deseje prestar informações também poderá entrar em contato com a unidade.

Interessados poderão marcar uma entrevista na Comissão Especial de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (Cedep) do hospital, pelos telefones (11) 5088-8338 / 5088-8657 ou pelo e-mail cedep@iamspe.sp.gov.br. O agendamento poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O hipertiroidismo é uma doença causada pela atividade acelerada da glândula tireóide. Seus principais sintomas são nervosismo, pele quente e úmida, tremores, sensibilidade ao calor, emagrecimento, cansaço, insônia, aceleração cardíaca e queda de cabelos, dentre outros.

“As informações prestadas pelos usuários que passaram por tratamento no hospital trarão contribuições valiosas ao trabalho de pesquisa sobre o hipertiroidismo desenvolvido na unidade”, afirma o superintendente do Iamspe (de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), José Carlos Ramos de Oliveira.

O Hospital do Servidor Público Estadual fica na rua Pedro de Toledo, 1.800, Vila Clementino, zona sul da capital.

Assessoria de Imprensa do Iamspe