Saúde: Hospital do Servidor Estadual tem mutirão contra hipertensão a partir das 9h de hoje

Aberta a toda população, iniciativa comemora Dia Nacional de Combate à Hipertensão

qua, 26/04/2006 - 10h33 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta quarta-feira, 26 de abril, um mutirão contra hipertensão. Das 9h às 16h qualquer pessoa (sem a necessidade de ser servidor público estadual) poderá passar por medição de pressão arterial. O objetivo é identificar pessoas hipertensas e, se necessário, encaminha-las a atendimento adequado. Quem tiver problemas receberá na hora orientações, além de ganhar folhetos e assistir vídeos.

O mutirão no Hospital do Servidor é uma iniciativa em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão, celebrado no mesmo 26 de abril. No dia seguinte, em 27 de abril, o hospital ganhará um grupo de atendimento específico para hipertensão. Pessoas com a doença que não sofreram complicações, como enfartos, terão acompanhamento quinzenal. As que têm complicações são acompanhadas por especialistas.

Formado por uma equipe multidisciplinar – nutricionista, psicólogos, assistente social, entre outros – o objetivo do novo grupo é atender necessidades distintas de cada paciente, promovendo interação e troca de experiência entre pessoas com o mesmo quadro clínico. A ação também resultará em menos necessidade de consultas, já que as pessoas serão assistidas freqüentemente.

“Hipertensão é um problema de saúde que precisa de assistência constante. E quanto mais rápido for descoberto, melhor o tratamento”, afirma José Carlos Ramos de Oliveira, superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que administra o HSPE.

Serviço para o Dia Nacional da Hipertensão

Data: 26 de abril

Horário: 9h às 16h

Local: Hospital do Servidor Público Estadual – rua Pedro de Toledo – 1.800 – Vila Clementino – São Paulo. Saguão acima do Pronto-Socorro

Ação: Medição de pressão arterial e orientações para todas as pessoas, além de encaminhamento ao tratamento para usuários Iamspe.

Assessoria de Imprensa do Iamspe

J.C.