Saúde: Hospital do Servidor Estadual inicia hoje mutirão contra câncer de próstata

Iniciativa vai até sexta-feira, 12 de maio

seg, 08/05/2006 - 12h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), realiza a partir de hoje, segunda-feira, 8 de maio, das 8h às 16h, um mega-mutirão para contra câncer de próstata. Todos os funcionários públicos estaduais com 40 anos ou mais podem participar, até a sexta-feira, 12 de maio. Os agregados (cônjuge, filhos, pais) inscritos o Iamspe também podem participar.

Além de exame clínico, todos os participantes passarão por teste de sangue para verificação de dosagem de PSA (hormônio que indica a opssibilidade de câncer de próstata). Caso apresentem alguma anormalidade, serão notificados e encaminhados a tratamento.

“O mutirão é aberto a servidores de todo o Estado. Campanhas como essa conscientizam os homens sobre a importância de exames preventivos. Identificar o problema com antecedência é muito importante”, afirma o superintendente do Iamspe, José Carlos Ramos de Oliveira.

O servidor não precisa se inscrever previamente. Basta levar seu holerite para comprovação que é funcionário do governo do Estado. O ambulatório de Urologia do Hospital do servidor Público Estadual fica na rua Borges Lagoa – 1755 – 4º andar, Vila Clementino, zona sul da capital.