Saúde: Hospital do Mandaqui integra programa de prestação de serviço à comunidade

nd

sex, 10/11/2000 - 19h33 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, da Secretaria de Estado da Saúde e o Fórum Criminal de Santana permitiu que aproximadamente mil pessoas, que cometeram infrações leves, como agressão física, porte de drogas, porte ilegal de armas, discussões no trânsito, etc. integrassem ao programa de prestação de serviço à comunidade desenvolvido no hospital.
De acordo com as estatísticas do hospital, 920 pessoas, encaminhadas através do Fórum, já prestaram serviços nos mais diversos setores, como almoxarifado, raio x, lavanderia, recepção de pronto-socorro, recursos humanos e manutenção.
Quando o prestador de serviço chega ao hospital passa por uma entrevista para levantar o seu perfil, a formação e aptidão. Com esses dados, é definido o setor onde o infrator irá prestar serviços.
Um trabalho de infratores é controlado, mensalmente o hospital passa relatório do desempenho e assiduidade do juiz.
Um caso que chamou a atenção de Ricardo Tardeli, diretor do hospital, foi um infrator que aprendeu uma profissão, se especializou e ganhou uma família. Ele e uma funcionária do hospital se casaram e tiveram um bebê.
Dos 920 infratores que prestaram serviço no hospital, 853 são do sexo masculino e 67 do sexo feminino.