Saúde: Hospital das Clínicas forma especialistas em controle de infecção hospitalar

nd

sex, 03/11/2000 - 15h44 | Do Portal do Governo

Trinta e cinco novos especialistas em controle de infecção hospitalar acabam de ser preparados pelo Hospital das Clínicas (HC) para atuar em hospitais de todo o País.

O ato de encerramento do curso será no dia 9 de novembro, às 11h30, no anfiteatro do Instituto da Criança (av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 611), com a presença de autoridades federais e estaduais.

O treinamento foi realizado durante o I Curso de Especialização em Infecção Hospitalar, promovido pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e pelos departamentos de Moléstias Infecciosas e Medicina Preventiva do Hospital das Clínicas.

Durante o curso, foram amplamente estudados aspectos legais, administrativos, técnico-operacionais e implementação de ações de prevenção e controle. Aos novos especialistas caberá a tarefa de organizar e reformular programas efetivos de controle de infeção em seus respectivos estados. O programa é pioneiro no país e na América Latina e serve como modelo para outras instituições.

Maiores informações podem ser obtidas na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HC, com o Dr. Edison Manrique, membro da comissão organizadora do curso (telefone 3069.6444).