Saúde: Homeopatia chega a marca de 500 atendimentos em Ferraz de Vasconcelos

Secretaria lançou tratamento no Hospital Estadual em 11 de janeiro deste ano

sex, 14/07/2006 - 8h30 | Do Portal do Governo

Homeopatia é sucesso em Ferraz de Vasconcelos. Essa é a conclusão de levantamento da Secretaria de Estado da Saúde no Hospital Estadual da cidade. A marca de 500 atendimentos foi batida neste mês, quando a homeopatia chegou aos seis meses de funcionamento na unidade.

Semanalmente o hospital oferece 84 atendimentos de homeopatia. Nestes seis meses foram 507. As consultas acontecem duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 14h

Para ter acesso à homeopatia o paciente precisa ser encaminhado por uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Depois de atendimento, pode retirar a medicação indicada na Farmácia de Homeopatia que a secretaria mantém.

Utilizada para tratamento de doenças como artrite, reumatismo, alergia, problemas circulatórios, rinite e bronquite, a homeopatia tem dado resultado em Ferraz.

“A homeopatia é utilizada após ou junto ao tratamento tradicional. Antes apenas as redes particulares ofereciam a especialidade. Agora está na rede estadual de saúde”,  afirma Magali Vicente Proença, diretora do hospital

O Hospital de Ferraz de Vasconcelosfica na rua Princesa Isabel, 270 –  Ferraz de Vasconcelos.