Saúde: HC Ribeirão comemora 50 anos com palestras sobre saúde para a comunidade

Inscrições e transporte são gratuitos

seg, 02/10/2006 - 13h00 | Do Portal do Governo

Depressão, diabetes, pressão alta, doenças dos ossos e da pele. Estes serão os temas abordados por especialistas do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto no ciclo de palestras “HC com você”, que acontece no Centro de Convenções de Ribeirão Preto nos dias 2, 3 e 4 de outubro. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos de fundação do segundo maior hospital estadual.

Os palestrantes são profissionais da área de saúde do Hospital das Clínicas, especialistas que falarão sobre como cuidar de doenças que atingem grande parte da população.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas junto aos Agentes Comunitários de Saúde dos Núcleos de Saúde da Família do Distrito Oeste (NSF) do bairro onde o interessado residir, ou pelo telefone (16) 3602-2174. Serão fornecidos certificados de participação. O transporte de ida e volta será gratuito.

Além das palestras o HC irá presentear a comunidade de Ribeirão Preto com atividades culturais, apresentações musicais e peças teatrais. Os residentes que atuam na instituição vão oferecer orientações sobre alimentação saudável e exercícios para melhorar a postura das pessoas.

“A comunidade de Ribeirão Preto é fundamental na história de sucesso do HC. O ciclo de palestras foi uma forma que encontramos de presentear as pessoas que vivem aqui”, afirma Milton Roberto Laprega, superintendente do hospital.

O Centro de Convenções de Ribeirão Preto fica na rua Bernardino de Campos, 999 – Centro.

Secretaria da Saúde