Saúde: HC prepara estudo inédito sobre pessoas com cuidados excessivos com parceiro

Voluntários participarão de sessões de psicoterapia e psicodrama em grupo, com foco na obsessão, dependência e compulsão

seg, 03/07/2006 - 16h04 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas de São Paulo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, procura, por intermédio do Instituto de Psiquiatria, voluntários para estudo inédito sobre amor patológico. Obsessão, dependência, compulsão? Estas questões são o ponto de partida para o estudo inédito, coordenado pela psicoterapeuta Eglacy Sophia.

Estão sendo aceitos voluntários de ambos os sexos, a partir de 18 anos, que estejam vivenciando um relacionamento conflituoso.

Mais comum em mulheres, que tendem a valorizar mais o relacionamento afetivo do que os homens, a patolgia caracteriza-se pela atenção e cuidados excessivos com o parceiro, sem controle e liberdade de escolha, passando a ser objeto prioritário na vida da pessoa, em detrimento de outros interesses antes valorizados.

As triagens são agendadas pelo telefone 3069 7805 (somente às quartas-feiras, das 10h às 17h). Os voluntários participarão de dezesseis sessões de psicoterapia e psicodrama em grupo.

Assessoria de Imprensa IPq-HC

 

(AM)