Saúde: HC explica tudo sobre alergias nesta sexta-feira

Evento aberto ao público irá comemorar o Dia Nacional de Prevenção à doença

qui, 04/05/2006 - 16h20 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas de São Paulo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, promove nesta sexta-feira, 5 de maio, das 8h às 12h, uma série de atividades abertas à população para explicar todos os problemas ligados a alergias. O evento será realizado em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção à Alergia, celebrado nesta sexta-feira.

Estima-se que 10% da população da capital tenham asma e 20%, rinite. Os índices de alergia são mais comuns em crianças, mas também existe uma grande incidência em adultos_ cerca de 30%.Durante o evento haverá palestra, vídeo educativo e orientação à população de quais cuidados devem ser tomados para se evitar alergias. Haverá também distribuição de panfletos e atividades com as crianças.

“Principalmente nesta época do ano entre o outono e o inverno, quando há uma grande concentração de poluentes, é muito importante que as pessoas fiquem atentas e tomem medidas para evitar o surgimento de alergias”, afirma Glacus de Souza Brito, médico imunologista do Hospital das Clínicas.

O evento será no prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas_ rua Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – Cerqueira César.