Saúde: Guilherme Álvaro aprimora métodos de aleitamento e Mãe-Canguru

Unidade da Secretaria de Estado da Saúde promove nesta sexta e sábado capacitação para cerca de 30 profissionais

sex, 20/10/2006 - 12h34 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual Guilherme Álvaro, da Secretaria de Estado da Saúde, quer aprimorar ainda mais seus programas de aleitamento materno e Mãe-Canguru para mães e bebês do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21 de outubro, das 8h às 18h, a unidade promove um treinamento para capacitar cerca de 30 profissionais de saúde, enfatizando a importância dessas ações para a estruturação biológica, psicológica e social dos bebês.

Durante os dois dias do evento, serão abordados temas como incentivo ao aleitamento materno, dificuldades da mãe ao amamentar, cuidados com crianças de baixo peso, dinâmicas do bebê e psicoafetividade, dentre outros.

“Criar um ambiente humanizado para mães e recém-nascidos, orientando sobre a correta amamentação e técnicas de apoio aos bebês prematuros, é fundamental para o desenvolvimento saudável dessas crianças. Nossos profissionais devem estar preparados e atualizados”, afirma o diretor do Guilherme Álvaro, Alberto Bedulatti Cardoso.

Guilherme Álvaro foi a primeira unidade de saúde do Estado de São Paulo a obter o selo de “Hospital Amigo da Criança”. O treinamento será realizado no auditório nobre do hospital, que fica na rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, em Santos.

Da Secretaria da Saúde