Saúde: Governo do Estado inaugura unidade de cardiologia no Hospital Ipiranga em parceria com Incor

nd

qui, 09/11/2000 - 12h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde inicia nesta quinta-feira, dia 9, o Sistema de Atenção Cardiológica Integrado da região Sudeste, com a inauguração da Unidade de Métodos Diagnósticos Não Invasivos em Cardiologia no Hospital de Ipiranga. Com uma população estimada em 2,3 milhões de pessoas, das quais 1/3 se utiliza das unidades estaduais de saúde, o sistema objetiva estabelecer na própria rede estadual os três níveis de assistência médica cardiológica (unidade básica, hospitais secundários e alta complexidade).
O Sistema vai garantir para população a avaliação cardiológica inicial, na unidade básica, os exames de diagnóstico e maior resolutividade (teste ergométrico, ecocardiograma, teste-passos etc) nos Hospitais Ipiranga, Heliópolis, Cândido Fontoura e Brigadeiro (todos próprios da Secretaria) e ainda a alta complexidade do Incor (internações e cirurgia).
Esse sistema permite ao Incor ampliar seu atendimento por meio da distribuição melhor dos casos, hierarquização, e garante o treinamento constante de profissionais.
Estima-se que aproximadamente 20% dos pacientes atendidos nos ambulatórios do nível básico serão encaminhados para o segundo nível, cerca de 24 mil encaminhamentos/ano, dos quais deverão ser encaminhados para o Incor algo entre 480 e 1.680 casos/ano. O evento ocorrerá às 14h30 no Hospital Ipiranga, na Avenida Nazaré, nº 27.

Data: Quinta-feira, dia 9 de novembro de 2000
Horário: 14h30
Local: Hospital Ipiranga, na Avenida Nazaré, nº 27 – São Paulo/SP.