Saúde: Funcionários do Hospital Regional de Ferraz ganham mutirão de saúde neste domingo

Evento marca Dia do Funcionário Público; 340 servidores serão atendidos em 17 especialidades

sex, 27/10/2006 - 12h43 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza neste domingo, 29 de outubro, das 8h às 13h, um mutirão de saúde para 340 funcionários do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. O evento marca o “Dia do Funcionário Público” (comemorado em 28 de outubro). Todos serão atendidos gratuitamente, no próprio hospital, em uma das 17 especialidades.

Durante o mutirão todos os funcionários serão atendidos de acordo com suas necessidades. Haverá sessões de Acupuntura, cirurgia plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, dermatologia, odontologia, fisioterapia, ginecologia, geriatria, neurologia, nefrologia, nutrição, pediatria, psicologia, pneumologia e reumatologia.

Ainda haverá exames de ultra-som, tomografia computadorizada, tipagem sanguínea, papanicoloau, Raio-X, ecodoppler, eletrocardiograma, além de testes laboratoriais. As consultas realizadas durante o mutirão já foram agendadas pelo próprio departamento de Recursos Humanos do hospital.

Os funcionários ainda receberão mensagens de agradecimento, botões de rosa e brindes. Além disso, contarão com orientação de fisioterapeutas e psicólogos que trabalham na unidade. As mulheres terão à disposição o “Cantinho da Beleza”, espaço reservado para cuidar da aparência e elevar a auto-estima das funcionárias.

“É um dia dedicado a cuidar de quem cuida. Funcionário saudável significa mais qualidade de atendimento à população”, afirma Magali Vicente Proença, diretora do Hospital Regional.

O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos fica na rua Princesa Isabel, 270.

Secretaria de Estado da Saúde