Saúde: Fissura labiopalatal em criança é tema de encontro no Centrinho de Bauru

Evento será realizado no dia 3 de outubro

qua, 27/09/2006 - 12h49 | Do Portal do Governo

Assistência de enfermagem a crianças com fissuras labiopalatais é o tema que será tratado, dia 3 de outubro, na reunião do Grupo de Estudos Técnico-Científico, realizada no Anfiteatro de Odontologia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP, o Centrinho de Bauru. O encontro, gratuito, terá como palestrantes as enfermeiras Isabel Aurélia Lisboa e Márcia Toita Shinomia.

Cuidados com a alimentação e a higienização da região da fissura serão algumas das orientações oferecidas aos participantes. Segundo a enfermeira Márcia, é comum profissionais da Saúde desconhecerem as técnicas de amamentação do bebê com fissura, o que pode comprometer a sucção do leite e, conseqüentemente, o desenvolvimento do bebê.

Muitas vezes, existe também o receio de limpar a região da fissura – e essa ausência de higienização pode aumentar, por exemplo, as chances de a criança ter cáries. “Prestar esses esclarecimentos aos colegas da Saúde, até mesmo para que possam esclarecer as mães, é fundamental para garantirmos a qualidade de vida das crianças com fissura”, afirma.

O encontro destina-se a médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e profissionais de áreas afins.

SERVIÇO

Encontro sobre Assistência de Enfermagem à Criança com Fissura Labiopalatal

Dia 3 de outubro, às 19h

Anfiteatro de Odontologia do Centrinho de Bauru

Rua Silvio Marchione, 3-20 – Vila Universitária

Mais informações pelo tel. (14) 3235-8437

Da Comunicação do Centrinho de Bauru

(AM)