Saúde faz mutirão do homem no sábado

Objetivo é realizar 20 mil atendimentos, divididos em consultas, exames e atividades de prevenção

sex, 19/09/2008 - 8h15 | Do Portal do Governo

Começa no próximo sábado, 20, o primeiro Mutirão do Homem. O objetivo é atender cerca de 20 mil homens em consultas, exames e atividades de prevenção em diversas regiões do estado. 

Entre as atividades programadas estão exames de próstata, coleta de PSA, diversos exames de imagem e avaliação urológica. Além disso, os participantes terão à disposição palestras sobre sexualidade, impotência sexual, planejamento familiar, alimentação, tabagismo, entre outros temas.

Alguns exames e cirurgias como ultra-som, tomografia pequenas cirurgias e coletas de exame terão que ser previamente agendados e só poderão ser feitos com pedido médico e documento de identidade em mãos. O número de vagas para os procedimentos depende da unidade de saúde escolhida para realizá-los.

“Atividades como estas são de extrema importância, pois, além de reduzir filas de espera para exames e cirurgias, são oferecidas orientações sobre diversos temas relacionados à saúde do homem”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Confira a programação e saiba onde é necessário fazer o agendamento

Da Secretaria da Saúde