Saúde: Exposição grátis no Hospital do Servidor retrata São Paulo na linha do tempo

Mostra fica aberta ao público até 31 de outubro

sex, 20/10/2006 - 11h57 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual, da Secretaria de Estado da Saúde, promove até o próximo 31 de outubro a exposição “São Paulo na Linha do Tempo”, da artista plástica Cristiane Carbone. A mostra, com entrada gratuita, retrata locais históricos da metrópole a partir de imagens recentes.

Com 29 quadros em óleo sobre tela, a exposição faz parte do projeto “Convalescença pela Arte”, que alia a beleza e os benefícios de todo o tipo de arte ao tratamento médico, transformando o ambiente hospitalar em um lugar mais aconchegante.

Nesse trabalho a artista exterioriza todo seu amor por São Paulo, capturando momentos da grande metrópole com o objetivo de imortalizar toda sua poética, cujas paisagens estão em constante mudança.

“Levar a arte para dentro de um hospital é humanizar o atendimento, propiciando um ambiente agradável a pacientes e acompanhantes que procuram tratamento médico”, afirma o superintendente do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), José Carlos Ramos de Oliveira.

A exposição “São Paulo na Linha do Tempo” pode ser conferida de segunda-feira a domingo, no Corredor de Vidro do Hospital do Servidor Público Estadual, que fica na rua Pedro de Toledo, 1800, Vila Clementino.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde