Saúde: ‘Exército’ estadual para combater dengue chega em janeiro

A Secretaria de Estado da Saúde enviará para 11 regiões paulistas 406 agentes de combate à doença

seg, 04/12/2006 - 17h41 | Do Portal do Governo

O mês de janeiro terá um verdadeiro “exército” por todo o Estado para combate a Dengue. A Secretaria de Estado da Saúde enviará para 11 regiões paulistas 406 agentes de combate à doença. Nesta segunda-feira, 4 de dezembro, foi decidido quantos “soldados” irão a cada município.

Serão 355 agentes e 51 coordenadores. Haverá apoio de 51 veículos, para que os agentes cheguem a locais de difícil acesso. A região que receberá mais pessoas é a de Osasco, com 88 profissionais. Cada agente trabalhará oito horas por dia exclusivamente para atacar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

As regiões do Estado que ganharão atenção especial contra o mosquito são: Grande ABC, Alto Tietê (Mogi das Cruzes), Osasco, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Baixada Santista, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

“Precisamos combater a Dengue. Juntos, governo e população podem agir contra a doença. Esse ‘exército’ está pronto para vencer a guerra contra o mosquito”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Regiões do Estado Agentes e coordenadores
Grande ABC 16
Mogi das Cruzes 16
Osasco 88
Araçatuba 32
Araraquara 40
Barretos 24
Franca 8
Ribeirão Preto 38
Baixada Santista 80
São José dos Campos 16
São José do Rio Preto 48

Da Secretaria da Saúde