Saúde: Ex-metalúrgico ganha título de idoso mais belo de SP

Dercides Borges dos Santos frequenta o Centro de Referência do Idoso

sex, 11/08/2006 - 11h05 | Do Portal do Governo

Trinta e seis anos trabalhando como metalúrgico. Setenta e nove anos de idade. Cinco filhos, 13 netos, três bisnetos. Morador da Vila Granada, na zona leste de São Paulo. Esse é o perfil do idoso mais bonito da cidade, o chamado Galã da Terceira-Idade. Dercides Borges dos Santos ganhou o título, nesta quinta-feira, 10 de agosto, em eleição promovida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Freqüentador do Centro de Referência do Idoso, órgão da Secretaria que foi sede da eleição, o aposentado ganhou de outros homens com 60 anos ou mais que passaram por processos seletivos nos últimos 30 dias. Na final desta quinta-feira foram 25 candidatos, que desfilaram em trajes esporte e social. O concurso foi em homenagem ao Dia dos Pais, a ser celebrado neste domingo.

Além de Galã da Terceira-Idade, os idosos disputaram os títulos de Mister Beleza, Mister Simpatia, Mister Elegância, Mister Sorriso e Mister Timidez. Todos os eleitos foram premiados com faixas. Além do desfile, a festa contou com apresentação de grupo de dança e cantores convidados. Também foi oferecido bolo e lanches para os participantes.

“Jamais imaginei ser eleito o idoso mais bonito de São Paulo. É uma honra receber o prêmio. Minha filha vai ficar muito orgulhosa”, afirma Dercides, que mora com sua única filha mulher há 28 anos.

Inaugurado em 2001, o CRI oferece 15 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia. Mas não é só isso. Ainda oferece um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização, violão e canto, entre outras. Às sextas-feiras acontece o tradicional baile da terceira idade, que costuma reunir semanalmente cerca de 600 pessoas.

“Freqüento o CRI desde sua inauguração. Minha vida mudou. Aqui danço, cuido da saúde, faço amigos”, diz o Galã da Terceira-Idade.

Clique aqui para fazer o download das fotos do vencedor.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde