Saúde: Estado realiza mega-mutirão para 40 mil mulheres neste sábado

mutirão atenderá mulheres que tenham pedido da rede pública de saúde, com atendimento pelo SUS, da Grande São Paulo

sex, 01/09/2006 - 17h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza neste sábado, 2 de setembro, das 8h às 17h, o maior mutirão de ultra-som ginecológico já realizado no Brasil. Cerca de 40 mil mulheres serão atendidas. A expectativa inicial era de que esse número fosse de 20 mil.   

O  mutirão será aberto às 8h30, no Ambulatório de Especialidades Dr. Geraldo Bourroul, na região central de São Paulo.

Totalmente gratuito, o mutirão atenderá mulheres que tenham pedido da rede pública de saúde, com atendimento pelo SUS, da Grande São Paulo. Com o pedido em mãos, bastou agendar horário por telefone, até esta sexta-feira, 1º de setembro. Não há restrição de idade.

Depois de esgotado agendamento para este sábado, 2 de setembro, os serviços de saúde realizaram inscrições para os dias seguintes. Todas as mulheres farão o exame até 16 de setembro.

Cem unidades de saúde da capital, ABC, regiões de Mogi das Cruzes e Guarulhos, Franco da Rocha e Osasco estão mobilizadas para a iniciativa.

“Os mutirões são essenciais para reduzir a fila por atendimento. É uma excelente oportunidade para acelerar a realização de ultra-som ginecológico, o que pode facilitar e agilizar o tratamento da pessoa. Os três mega-mutirões de mamografias já realizados pela Secretaria foram um sucesso, com cerca de 200 mil atendimentos. Espero que o mesmo aconteça a partir deste sábado”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O ambulatório de especialidades Dr. Geraldo Bourroul fica na Rua Martins Fontes, 208, centro da capital.

Confira a lista das unidades com endereço, horário e telefone