Saúde: Estado cria 55 vagas para Hospital das Clínicas de São Paulo

Homologação da lei será assinada nesta segunda-feira, 31 de julho, às 11 horas

sex, 28/07/2006 - 9h06 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado criou 55 cargos de pesquisador científico para o Hospital das Clínicas de São Paulo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde. A homologação da lei será assinada nesta segunda-feira, 31 de julho, às 11h, na Faculdade de Medicina da USP.

Os 55 profissionais trabalharão nos 62 Laboratórios de Investigação Médica (LIMs) do HC. O hospital estuda neste momento a forma de contratação dos profissionais. Além do governador, participarão do evento o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, o diretor da Faculdade, Giovanni Guido Cerri, e o superintendente do HC, José Manoel de Camargo Teixeira.

Segundo Cerri, essa era uma reivindicação antiga do HC, que até então não tinha a carreira de pesquisador. Os pesquisadores serão enquadrados na referência PqC-1/Nível I e podem ascender até o Nível VI, compatível com a carreira de docente da USP.

Os Laboratórios de Investigação Médica do HC, criados em 1975, têm cerca de 120 grupos de pesquisa cadastrados. A produção científica desenvolvida nos LIMs representa 7,3% da publicação brasileira e 3,3% da publicação latino-americana, nas áreas de saúde e ciências biomédicas, segundo dados do Ministério da Ciência e Tecnologia. Os pesquisadores dessas unidades têm atuado em diferentes projetos de alcance nacional e internacional, liderando grupos que têm gerado conhecimento de ponta e que se traduzem para a prática clínica.

Serviço:

Data: 31 de julho – 2ª feira – 11 horas

Local: Sala da Congregação da FMUSP

Av. Dr. Arnaldo, 455 – 3º andar – Cerqueira César – São Paulo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.