Saúde: Estado abre inscrições para capacitação e treinamento gratuitos sobre saúde bucal

Profissionais de todo o Estado podem participar

ter, 17/10/2006 - 8h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Saúde, abriu inscrições para um grande seminário sobre saúde bucal (veja programação abaixo). Profissionais de saúde de todo o Estado poderão comparecer_ inscrições até 26 de outubro. Serão capacitados e treinados, em 27 de outubro, para melhor atender a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São esperados cerca de 200 participantes.

Será abordado o tema “Gestão de Saúde Bucal no SUS”, exatamente para debater idéias que possam melhorar e ampliar o atendimwento à população em Odontologia. Neste ano ainda habverá mais um seminário, com o tema e “Especialidades Odontológicas – O Ensino da Odontologia no SUS”.

“É uma capacitação importante, que irá modernizar e melhorar o atendimento em Odontologia por todo o Estado, beneficiando a população”, afirma Alexandre Grangeiro, diretor do Instituto de Saúde. Segundo as diretrizes do SUS, o atendimento de Odontologia deve ser realizado por unidades de saúde municipais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 26 de outrubro pelo email observatoriosaudebucal@yahoo.com.br ou pelo site www.isaude.sp.gov.br/observatorio.

O evento  acontecerá no auditório do Instituto Saúde, localizado na rua Santo Antônio, 590, Bela Vista, região central da capital.

Programação:

Gestão da Saúde Bucal no SUS

27 de outubro – 8h30 às 19h30

Especialidades Odontológicas – o Ensino da Odontologia e o SUS

17 de novembro – 8h30 às 17h

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.